Como é fazer amigos em outro país?

No Brasil eu sempre fui de muitos amigos, e graças a Deus mantenho essas amizades apesar da distância que nos separam fisicamente! É claro que quando eu digo muitos amigos, incluo aí nessa conta os colegas também. Porque vamos combinar que amigos de verdade, são poucos e raros, hoje em dia.

Pois bem, ao chegar aqui na França, sem saber falar o francês e sem conhecer ninguém, e pior, em pleno inverno, onde as pessoas parecem não andar na rua (rs), me vi sozinha. No início, foi de boa, mas depois fui sentindo falta de conhecer e conversar com outras pessoas!

Por algumas semanas fiquei pelo Instagram tentando conhecer pessoas que moravam aqui, no caso, brasileiras que moravam na França, mas em troca, tive apenas um Oi, ou uma conversa que não ia pra frente, não rendia sabe!

A primeira pessoa que conheci e tive contato direto foi a Kate, Colombiana, super simpática e gentil! Almoçamos e saímos juntas por algumas vezes (sempre muito agradável), até que meses depois eu tive que me despedir de Le Mans (a cidade onde morávamos), e consequentemente dela, pra me mudar pra Paris. Mesmo não sendo longe, eu saberia que o nosso contato seria mais pelo celular daquele momento em diante. No entanto, jamais esqueceria a doce Kate, que tem um sotaque que eu amo, e que foi uma ótima companhia pra mim, e claro, das experiências que dividimos uma com a outra! Esse é o maior barato da vida né, conhecer pessoas e trocar experiências. Não é mesmo?

Logo depois de conhecer a Kate, e ainda morando em Le Mans, vi um comentário de um ig @bizudeviagens, no meu perfil de viagens @casalviajante.tb. Conversamos pelo direct, trocamos Whatsapp, e quando eu me dei conta estava o dia inteiro no maior papo com a Lais, e ao final do dia marcamos uma viagem, já logo pro fim de semana, pra fazermos a Rota dos Castelos de Loire. Podem até dizer que somos loucas ao marcar uma viagem sem nem ao menos nos conhecermos, mas deu muiiito certo viu! É preciso arriscar em alguns momentos da vida!

A Lais é um amor de pessoa e super nos identificamos, e o Maury (seu marido) super educado e simpático, foi um aventura e tanta, e um fim de semana que ficará pra sempre guardado nas minhas melhores memórias, daí em diante, surgiu uma linda amizade e outros encontros, ahh e uma saudade desse casal que já retornou ao Brasil! Gratidão pelos momentos compartilhados aqui!

Bom, agora sigo com meus parceiros, Liana e Fellipe, e sinceramente, não estou preparada pra romper os laços de amizade com eles não. Não mesmo!

Conheci a Liana também pelo Instagram, depois de algumas conversas, nos encontramos e desde então nos vemos toda semana, porque além de estudarmos juntas, também amamos um piquenique, um filme com pipoca e brigadeiro, uma ida ao shopping ou um passeio qualquer. Em alguns momentos também fazemos encontros de casais, desde a festa junina improvisada a passeios por aí, porque o que não falta são programações e disposição!

E vocês, já viveram alguma experiência parecida? Compartilha comigo nos comentários, vou amar saber! Au revoir et à bientôt!

Um comentário sobre “Como é fazer amigos em outro país?

Deixe um comentário