Visite Bruges e dê uma volta no tempo

Essa é a cidade certa para quem deseja voltar ao tempo e se apaixonar pelo charme e beleza de séculos atrás. Bruges (ou Brugge) parece mais um conto de fadas, e é impossível resistir aos seus encantos.

Também chamada de “Veneza do Norte”, devido aos seus inúmeros canais que cercam ou a atravessam (coisa mais linda gente)! A cidade Medieval, mesmo sendo pequena, guarda importantes Igrejas/Catedrais, além da conservação histórica. Você não vai se arrepender, acredite!

Eu e me marido passamos apenas dois dias em Bruges, e consideramos esse tempo ideal para conhecer os principais pontos da cidade. E detalhe: Tudo sem correria! Já disse que eu tomei um certo “trauma” de viajar na correria né? Foi lá em 2015 (pra Londres), mas eu aprendi a lição! haha

Principais Pontos Turísticos que conhecemos:

  • Antigo Hospital de São João (Memling in Sint-Janshospitaal)

A entrada é feita pelo pequeno pórtico (caso você venha da estação central). É importante ressaltar que o hospital é de uma incrível arquitetura medieval da cidade, e sua construção é do século XI. Além disso, é possível ter uma linda vista da Igreja Nossa Senhora, além de um lindo jardim.

No antigo hospital é possível encontrar obras de artes sendo expostas durante todo ano em sua galeria de arte, onde há também um museu disponível para visitas.

  • Grand Place

Se tem algo que a Bélgica tem em comum em suas cidades, inclusive nas menores (como Bruges), são as suas lindas Praças. E esse é um dos pontos imperdíveis por Bruges, além dos prédios arquitetônicos com suas elaboradas fachadas, há também muitas opções de bares e restaurantes, ideal para quem deseja se deliciar com uma gastronomia saborosa ou uma cervejinha belga.

Pela Grand Place é possível encontrar o Historium – que é o museu da cidade (a entrada custa 14 euros), o Belfort (Campanário) – que é uma torre construída para abrigar o sino da cidade e que teve a sua construção iniciada em 1300. É possível subir até a sua torre, mas se prepare para subir muito lances de escadas. Mas se você gosta de vistas panorâmicas, vale a pena o cansaço (rs)! A entrada custa 8 euros (adultos) e 6 euros (crianças).

  • Burg

Esse foi o lugar onde a vila se transformou em cidade, além de ter sido o lugar onde foi construído o primeiro castelo de Bruges. Essa praça que fica próxima a Grand Place abriga o prédio da antiga prefeitura – que é pequeno, mas contém um lindo salão medieval, inclusive, um dos mais lindos de toda a Europa.

A entrada ao museu custa 6 euros, e possui dois salões para visitas.

Dica: Para ir pra Burg, estando de frente pra Belfort, só virar na rua à esquerda! É bem fácil!

  • Steenstrat

Essa é a principal rua do comércio de Bruges, e é o local que concentra bastante turista, além dos locais que saem para fazer suas compras. Com uma bela arquitetura, e um toque mais moderno, diferentemente de toda a cidade, essa rua com certeza vai te impressionar!

  • Sint-Salvator Cathedral (Catedral do São Salvador)

A catedral de São Salvador teve a sua construção iniciada no início do século X, com o estilo gótico dominante, e é hoje um dos pontos da cidade que mais sobreviveu aos ataques sem danos.

3cc071fc-f5cf-4183-a102-8c66f571e510

  • Minnewaterpark Brugge

Ideal para quem deseja conhecer e igualmente se encantar (como toda a cidade) pelo outro lado de Brugge. Sem muitos turistas, e de uma grande sensação de paz, esse é o lugar perfeito para relaxar, descansar os pés (em viagem a gente anda bastante, né rs), tirar lindas fotos e admirar a paisagem, pois além dos canais, a arquitetura ao redor é encantadora!

  • Passeio de Barco

O passeio de barco é sempre uma boa opção, pois além de conhecer a cidade por outro ponto de vista, a gente sempre acaba conhecendo mais sobre a história geral da cidade, já que a maioria dos passeios contém audioguia ou guia mesmo.

O passeio dura cerca de 30 minutos e custa 7 euros por pessoa. O ponto de embarque fica perto da Praça Brug.

 

Dica do Casal Viajante TB: Por Bruges é comum encontrar vários canais lindíssimos e super fotogênicos, no entanto nos apaixonamos por um em especial, que é de fácil acesso, vou explicar como chegar lá… Estando na Grand Place, de frente pra Torre, é só entrar na rua ao lado, andar um pouquinho e páhh, chegou!

Então é isso galera, esperamos que gostem do post, e qualquer dúvida, só perguntar aí nos comentários! Nos vemos em breve com mais dicas e roteiros! Au revoir et à bientôt!

Ahh, e se você deseja conhecer Bruxelas também, é só clicar aqui , tá cheinho de dicas bacanas pra vocês!

Deixe um comentário