A minha história (Thaiany) com Copenhagen foi diferente dos outros lugares, e eu vou contar para vocês!
Vou ser bem sincera e confessar que eu não havia pensado em conhecer Copenhagen (ainda não sei porque), até o dia que uma colega virtual, a Thiemy, me fez a seguinte pergunta: “Thay, Copenhagen está na sua lista de países? ” E eu respondi que não! Então ela disse: “Pois então coloque na sua lista e vá conhecer, a cidade é linda demais, e você vai amar! ” Depois disso as minhas pesquisas no Google eram sobre essa cidade… queria ver fotos, e estava curiosa para saber um pouco mais sobre o que havia por lá, e quando eu me dei conta, já estava procurando passagens aéreas (haha). O marido ficou sem entender, porque até então eu estava desejando muito conhecer Barcelona, e do nada eu mudei a rota e quis Copenhagen. E te falar, super valeu a pena.
Copenhagen é linda, organizada, limpinha e dona de uma arquitetura belíssima! E sim, também é carinha viu, dependendo do número de dias que você escolher passar lá, vai pesar no bolso. E as pessoas? Ahhhh, eu só vi gente bonita, gentil, solicitas, educadas e felizes. Simmm, felizes, por várias vezes vimos as pessoas passando pela rua de bike cantando, rindo e de bem com a vida!
Por todas essas razões e muito mais eu transmito o recado: Se você ainda não pensou na possibilidade de conhecer Copenhagen, que tal começar a pensar agora? Eu tenho certeza que você também vai amar!
A seguir vou descrever os lugares que conhecemos, já vai anotando as dicas aí! Hehe
1-Nyhavn
Esse é o principal cartão postal de Copenhagen e a parte histórica da cidade. O canal com diversos navios históricos e suas casas coloridas à beira dele é parada certa dos turistas. Além disso, essa área é cheia de bares, cafés e restaurantes, e é uma delícia caminhar por aqui!
Os passeios de barco também saem daqui, e o valor varia de 50 a 80Kr, depende da época e do guichê.
Confesso que eu amei esse lugar e voltei lá duas vezes. É incrível!
Localização: Nyhavn 1-71 -1051 – København K (Centro).
2-Little Mermaid (Pequena Sereia)
Essa estátua de bronze é famosa e atrai muitos turistas, e de fato, é pequena mesmo (haha), com apenas 1,25m de altura. A Pequena Sereia representa a personagem infantil do escritor Hans Christian Anddersen, e é obra do artista Edvard Eriksen que a esculpiu em 1913.
Localização: Langelinie, 2100 – København Ø.
3- Gefion Fountain e St Alban´s Angelical Church
Se você decidir ir a pé até a Pequena Sereia, encontrará essa linda Igreja e uma bela Fonte logo em frente a ela, bem no caminho, próximo a Pequena Sereia mesmo! E é claro que eu não perdi a oportunidade de parar e registrar esse momento!
Localização: Churchillparken 11, 1263 København K.
4-Castelo Rosenborg
O castelo de Rosenborg foi construído como residência de lazer do rei Rei Christian IV durante o século XVII. E somente em 1838 é que o mesmo se tornou museu e foi aberto para visitação. A entrada custa 110 kr, mas você pode entrar gratuitamente ao jardim dele.
Eu fiquei impressionada ao ver como tudo é bem cuidado e lindo por aqui!
Localização: Øster Voldgade 4A – 1350 – København K (Centro).
5-Kongens Have (o Jardim do Rei)
Esse jardim foi construído pelo rei Christian IV no século XVII, e é onde fica localizado o castelo de Rosenborg, que diga-se de passagem, é um belo jardim, possui um lindo lago e uma parte dele é dedicada somente a rosas (coisa mais linda), além de todo espaço arborizado. Vale a pena conhecê-lo!
Localização: Øster Voldgade 4 – 1350 – København K (Centro).
6-Tivoli
Esse é um dos parques de diversões mais antigos (foi fundado em 1843) e famosos do mundo e que inspirou o parque da Walt Disney. Ele se localiza bem próximo da estação central, e para quem ama esse mundo de magia e diversão, esse é o lugar certo!
Você tem a opção de comprar o ingresso que inclui o parque + os jardins, ou pode optar por conhecer somente os jardins, fica a seu critério!
O valor varia de 110kr a 120kr, e geralmente ele abre nos meses referentes a primavera e verão, e as datas mais comemorativas, como Natal, Revéillon, e agora quando fomos em clima de Halloween!
Localização: Vesterbrogade 3 – 1630 – København V.
7-City Hall (Prefeitura)
Bem próximo ao Tivoli, está a Prefeitura de Copenhagen. O edifício é tão lindo que é parada certa dos turistas. Construído entre os séculos XIX e XX, esse é um dos pontos mais altos da cidade.
A entrada é gratuita, você só paga se quiser subir na sua Torre ou se preferir uma visita guiada.
Localização: Rådhuspladsen 1 – 1599 – København V.
8-Igreja de Mármore
Esse foi um “achado” da viagem, pois como não estava na programação, foi uma grande surpresa para a gente. Localizada bem em frente ao Palácio de Amalienborg, é também conhecida como Frederik’s Church, e é impossível não notá-la. Arrisco dizer que foi uma das mais belas Igrejas que já vimos.
Inaugurada em 1894, essa Igreja ficou “abandonada” por quase 150 anos, pois o arquiteto responsável por sua construção faleceu logo após dar início ao projeto, o que dificultou ainda mais depois do corte de verbas.
Localização: Frederiksgade 4 – 1265 – København K (Centro).
9–Palácio de Amalienborg
Esse é o palácio onde a família real dinamarquesa reside. Localizado ao redor de uma bonita e espaçosa praça, o palácio é composto por quatro prédios idênticos. Aqui é onde ocorre a troca de guarda, que acontece às 12h de todos os dias.
Localização: Amalienborg – 1257 – København K (Centro).
10- Botanisk Have (Jardim Botânico)
Inaugurado em 1600, o Jardim Botânico de Copenhagen possui uma grande diversidade de plantas e muitas estufas, inclusive é encantador conhecê-lo no outono, onde as cores das folhas das árvores ficam amareladas e começam a cair, deixando uma paisagem ainda mais linda desse lugar! Um lugar de calmaria e ideal para um passeio no fim do dia!
Localização: Øster Farimagsgade 2B – 1353 – København K (Centro).
11- Strøget
Essa é a principal rua do comércio de Copenhagen, e por lá você encontra de tudo, inclusive, bons cafés, restaurantes e diversas lojas! Se você for andando andando, nem percebe o quão grande ela é.
Engraçado que notei que as lojas expõem seus produtos, sejam roupas, calçados, souvernies ou produtos de farmácia e/ou jóias, do lado de fora da loja, isso mesmo, nas calçadas! Interesse né?
12- Round Tower
Essa Torre redonda foi construída entre os anos de 1637 e 1642, também pelo Rei Christian IV, e esse é o observatório astronômico mais antigo em atividade na Europa. É possível subir e ter uma linda vista da cidade, a entrada custa 25Kr.
Localização: Købmagergade 52A – 1150 – København K (Centro).
13- Christianshavn
Esse bairro fica bem próximo ao Nyhavn, é só seguir direto no canal e atravessar uma ponte ao final dele.
Lá você encontrará um porto com muitas lanchas e navios, com umas árvores bem à beira dele, contribuindo ainda mais para um cenário lindo. É um bairro mais silencioso e com bem menos turistas, mas igualmente lindo!
Localização: Prinsessegade – 1422 – København K (Centro).
Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas e se ainda não conhecem Copenhagen, adiciona aí na lista de vocês também hein rs. Au revoir et à bientôt!