Conheça as escapadas de fim de semana próximas a Paris

O que eu acho mais incrível aqui na França é como a gente tem a “facilidade” de  conhecer outras cidades em pouquíssimo tempo, ás vezes num bate e volta é possível conhecer os principais pontos da cidade, é claro que variam de cidade pra cidade, algumas são bem maiores, aí requer mais tempo mesmo. Contudo, um dos meios de transporte que torna isso muito mais acessível é o TGV (Trem de Alta Velocidade). Dependendo da cidade escolhida e da antecedência ao comprar as passagens, é possível encontrar várias delas com um precinho camarada! haha

 1-Reims.

Em apenas 50 minutos de TGV (Trem de Alta Velocidade) saindo de Paris, é possível conhecer essa linda cidade localizada na região Grande Leste, conhecida como a Cidade do sagrado e do Champagne, já que foi mundialmente renomeada como a capital do Champagne.

Aos pés do vinhedo de Champagne, Reims é uma cidade de tradição e história cujo passado é rico em momentos marcantes da história da França. Além de lindas ruas, sua arquitetura é incrível, e a cidade ainda dispõe de variados parques pelo centro da cidade. Confira!

Entre os lugares imperdíveis, a Catedral Notre Dame ganha destaque, com a sua arquitetura gótica pertence aos monumentos listados pela UNESCO como patrimônio Mundial.

2-Metz.

Logo de cara nos deparamos com uma cidade extremamente animada e cheia de praças, sério, nunca conheci uma cidade com tantas praças como essa (rs), além de muitas lojas, diversos restaurantes por toda a cidade, e muitas ruas, até que nos deparamos com um rio e algumas casas bem à beira dele, imaginam o charme? Nós amamos demais!

Metz é a capital da região Grande Leste e se localiza no nordeste da França. É possível conhecê-la, através também do TGV (Trem de Alta Velocidade), há apenas 1h 24min saindo de Paris. Um bate e volta já é possível conhecer os principais pontos da cidade!

Tenho algumas histórias engraçadas que vivi nessa cidade, na verdade, um perrengue que ficou na memória, mas volto em outro post pra contar detalhadamente sobre o ocorrido, enquanto isso, vocês ficam com uma dica imperdível: Conheça Metz!

3- Arras.

Arras faz parte da região Altos da França, e é a capital do departamento de Passo de Calais, estando situada a cerca de 170km de Paris, de TGV (Trem de Alta Velocidade) cerca de 50 minutos saindo de Paris, é bem pertinho através desse veículo e prático né, contando que dá pra fazer um bate e volta e conhecer os principais pontos da cidade.

A Grand Place é a principal Praça de Arras e é onde tem muitos monumentos históricos da cidade, além de ser bem espaçosa e cheia de opções de restaurantes e cafés. Além de uma bela arquitetura, a cidade é extremamente movimentada e animada.

Quando fomos estava acontecendo o Festival Atrebatia (Fev/2018), que é o festival do imaginário (ou da imaginação), que acontece todo ano nessa mesma época. Várias pessoas se caracterizam com diversas fantasias diferentes que ficam por conta da imaginação, e vale ressaltar, que são fantasias extremamente trabalhadas e com todos os detalhes perfeitinhos, incrível mesmo! Ah, além das fantasias, há também realização de concertos, músicas e danças, além da exposição de vários materiais, como livros e bijuterias bem medievais mesmo!

Bom, então é isso pessoal, esperamos que tenham gostado das dicas, e que sirvam em algum momento da viagem de vocês também! Au revoir et à bientôt!

Veja também as Quatro cidades incríveis da Região da Bretanha, na França Clique aqui.

Deixe um comentário