Conheça as quatro cidades incríveis da região da Bretanha na França

Aiai gente, quanto mais mundo eu conheço, mais mundo eu desejo (haha). Acontece isso com vocês também? Bom, hoje eu vou compartilhar quatro lindas cidades que conheci aqui na França, e que ficam na região da Bretanha! Acompanhem comigo e digam aí nos comentários se gostaram das dicas, tá!?

1- Quimper:

Se você é do tipo de pessoa que ama conhecer cidades que tenham canais, essa então será uma das suas opções a partir de agora. Com todo o charme dos canais que percorrem essa cidade, Quimper ainda vai ter surpreender com as belas e charmosas ruas pela cidade, que só se perdendo por elas é que encontramos lugares bem bacanas, como uma rua que encontrei que só tem creperias, não é o máximo? Achei bem interessante!

A principal Catedral de Quimper é magnífica, e com certeza uma das mais lindas que já vi até hoje, mas já vou avisando que para enquadrá-la numa foto é bem difícil, já que ela é bem alta!

Na cidade há também algumas praças bem bacanas, inclusive, a praça onde está localizada a Catedral principal da cidade, está rodeada por cafés, além de um lindo carrossel, o que deixa o ambiente ainda mais harmonizado!

2- Rennes:

Rennes também faz parte da região da Bretanha, e já foi eleita como a melhor cidade para se morar na França.

É uma grande cidade estudantil, e pelo que pude observar conserva a sua parte histórica, mesmo que haja uma parte mais moderna, que também não deixa a desejar.

Quando conheci Rennes (Dezembro/2017) ela estava passando por muitas obras, acredito que se transformando um pouco, e espero voltar lá em breve pra conferir o que há de diferente pela cidade! Mas com certeza, Rennes é uma daquelas cidades que a gente anda, anda, anda e não se cansa!

4- Saint Malo:

Saint Malo é uma estação balneária da Bretanha com aproximadamente 50 mil habitantes, e é conhecida pelo seu centro histórico, contornado por muralhas históricas. A entrada da cidade é feita pelo portão Saint Thomas, e todos os prédios da cidade são em granito cinza e têm a mesma altura.

A cidade que foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial, após bombardeios aéreos dos aliados, devido a uma informação errada de que haviam alemães escondidos no centro histórico, hoje é incrivelmente admirada e linda. Suas muralhas protegiam a cidade nos tempos das invasões marítimas.

4- Vannes:

Vannes tem a sua beleza peculiar, e oferece várias atividades ao ar livre, inclusive, uma caminhada pela cidade já está valendo, mas também há opções de praças e parques.

 A cidade é banhada pelo Oceano Atlântico e possui um Porto bem no centro dela, além das ruínas de uma antiga muralha que é realmente apaixonante!

Vannes, no entanto, mantém conservada a sua parte histórica, sem perder a elegância da modernidade!

E vocês já conhecem alguma dessas cidades? Eu super recomendo as quatro que citei acima! E espero que tenham gostado do post de hoje! Au revoir et à bientôt!