Pode ter certeza que o que não falta em Paris são atrações! Inúmeros museus, parques, palácios, monumentos, Igrejas. Isso sem contar os passeios de barco pelo rio Sena (também chamado de Cruzeiro pelo Sena), a subida na Torre Eiffel, no Arco do Triunfo, ou quem sabe na Notre Dame!
Com essa infinidade de coisas a se conhecer, montamos um roteiro do que fazer em Paris por 3 dias, conhecendo os principais pontos turísticos e ainda sentindo um pouco de como é a vida aqui!
Primeiro dia:
Manhã:
Nada melhor do que chegar e já se surpreender de cara, não é mesmo? Pensando assim, a Torre Eiffel é a primeira parada certa para praticamente todos os turistas!
Construída entre os anos de 1887 e 1889, a Torre Eiffel foi planejada para comemorar os cem anos da Revolução Francesa. Com 324 metros de altura, o responsável pela sua criação foi Gustave Eiffel. Esse é o monumento mais visitado do mundo!
Por lá é possível subir na Torre Eiffel, e ter uma bela vista de toda a cidade, ou quem sabe, ainda dentro dela, desfrutar de um dos dois restaurantes ostentações que existem por lá: o Restaurant 58 Tour Eiffel e o Le Jules Verne. Esse segundo, é mais carinho, e ambos precisam de reserva!
Para subir até o segundo andar custa 17 euros, elevador para o topo custa 25 euros. Crianças e jovens até 24 anos tem desconto. E crianças de até quatro anos não pagam! Lembrando que é bom comprar o ingresso antecipadamente pelo site, evitando assim perder muito tempo na fila.
Para compra do ingresso para subir na Torre Eiffel clique aqui.
Mas é claro que vale muito a pena um piquenique (primavera e verão são as melhores épocas) nos gramados da Torre, ou apenas andar ao redor dela, admirando essa grandiosidade e toda a beleza local, em cenário com o rio Sena, os carrosséis e toda a magia desse lugar!






Tarde:
A tarde pode ser dedicada a conhecer e andar pela Avenida Champs Elysées, que diga-se de passagem, é a avenida mais charmosa do mundo! Com uma vasta variedade de lojas de grifes, restaurantes e cafés, há também o Arco do Triunfo bem no início dela.
O Arco do Triunfo foi criado para homenagear as vitórias do exército francês sob as ordens de Napoleão. Com 50 metros de altura, é possível subir no Arco do Triunfo e contemplar a cidade de cima, tendo um 360 incrível. Funciona todos os dias das 10h às 23h, e custa 12 euros.
Para a compra do ingresso para subir no Arco do Triunfo clique aqui
Ao continuar a caminhada pela Champs Elysées, bem ao final dela, está a Place de la Concorde, que foi palco de importantes acontecimentos durante a história da França, e hoje é uma das mais importantes praças da capital Francesa!
Bem ao lado da Place de la Concorde está o Jardin des Tuileries, que vale a pena uma visita, seja para descansar os pés ou apenas sentar em uma de suas cadeiras verdes e admirar a sua beleza!



Noite:
O bairro Quartier Latin garante a animação da noite, afinal, esse é o bairro recheado de bares/pubs e restaurantes, e com certeza você vai curtir esse ambiente diversificado e animado! Inclusive, com ótimos preços!

Segundo dia:
Manhã:
Comece o dia pelo bairro mais boêmio e charmoso de Paris, o meu preferido – MontMartre. Lá está a lindíssima Basílica Sacre Coeur que começou a ser erguida em 1875 e foi concluída em 1875, com a sua arquitetura no estilo Romano/Bizantino Eclético, esse é um dos lugares mais sagrados em Paris. E detalhe, lá de cima temos uma vista privilegiada da capital Francesa!
Vá também ao Le Mur des Je t-aime, que é o muro onde o Eu Te Amo está escrito em todos os idiomas! Ele fica um pouco escondidinho, mas não tem erro, está localizado bem em frente a saída do metrô Abesses.
Ah, aproveite para dar um pulinho ao cabaré mais famoso de Paris – Moulin Rouge, e garanta os cliques por lá!


Dica: Comece o passeio pela parte alta do bairro, ou seja, pela Basílica Sacre Coeur… assim você evita de subir morro e depois descê-lo novamente…
Ah, e ainda pode aproveitar para almoçar por esse bairro charmoso, afinal, boas opções não faltam!
Tarde:
O Cruzeiro de barco pelo rio Sena é ideal para quem tem pouco tempo pela cidade, e para quem deseja ter uma visão diferenciada e geral de Paris! O passeio dura cerca de uma hora e custa 15 euros. É possível comprar na hora, por 14 euros ou antecipadamente pelo site clique aqui, que custa 10 euros com hora marcada ou 12 euros sem hora marcada.




Após o passeio, sugerimos uma volta pelo Jardim de Luxemburgo, que é igualmente lindo e ideal para um momento relax, que oferece grande tranquilidade e é de uma paz sem fim. Você pode caminhar por ele, sentar em alguma de suas centenas de cadeiras verdes espelhadas pelo jardim e simplesmente admirar toda a beleza desse lugar!



Noite:
Após o passeio pelo Jardin de Luxemburgo, siga passeio para a Galeries Lafayette, que é a maior e mais tradicional loja de departamentos de Paris. A principal fica Boulevard Haussmann.
E se você for próximo da época de Natal, a Galeries fica toda enfeitada, inclusive com uma enorme e linda árvore de Natal!



Terceiro dia:
Manhã:
Acharam que iríamos deixar o queridinho de fora? De jeito nenhum! O Museu do Louvre é o maior museu de Arte do mundo, e com isso, é necessário pelo menos uma manhã inteira por lá ou umas 4h ou 5h, pelo menos).
O Louvre abre praticamente todos os dias do ano (exceto 1 de Janeiro, 1 de Maio e 25 de Dezembro), ah, as terças também não funciona. Do mais, ele estará lá prontinho para te receber. A entrada custa 15 euros, comprando antecipadamente pelo site clique aqui. E para menores de 18 anos a entrada é gratuita!
Tarde:
Seguindo passeio, chegou a hora de conhecer a Notre Dame, uma das mais importantes e antigas Catedrais de Paris. Para entrar não paga nada, somente se quiser subir ao topo dela, e ter uma linda vista da capital Francesa.
Se quiser subir na Catedral de Notre Dame clique aqui para saber mais informações.
Aproveite também para dar uma volta pela île de la Cité, com ruazinhas charmosas e uma linda vista do rio Sena, vale a pena dedicar um tempo a essa região, que afinal, foi onde nasceu Paris.
Noite:
Finalizando a noite e os 3 dias por Paris, retorne a Torre Eiffel e observe como ela é igualmente linda durante a noite. Nas horas cheias (18h, 19h, 20h, 21h até meia noite), a Dama de Ferro pisca por 5 minutinhos, e é lindo esse momento.



Então é isso pessoal, esperamos que tenham gostado do post de hoje. E se precisarem de um roteiro personalizado, feito exclusivamente para você, baseado nas suas preferências, necessidades e gosto pessoal, clique aqui e veja como funciona, ou entre em contato conosco e lhe explicaremos com mais detalhes. Au revoir et à bientôt!