Eu não sei qual é o seu estilo de viagem, se é mais aventureiro, cultural, gastronômico, entre outros, mas venho com uma boa notícia: É possível economizar sim, independente do lugar que você esteja e seja lá qual for o seu estilo de viagem!
Por isso, saiba que é possível sim economizar em Paris, e baseado nessa afirmação, listarei algumas das dicas que eu acho que podem ajudá-los nessa.
- Voo e hotel com antecedência.
Essa é a primeira dica e talvez a mais importante de todas. Pesquisar voos e hotéis não são tarefas fáceis, requer tempo e cuidado. Mas vamos combinar que com alguns meses de antecedência, é possível analisar todas as possibilidades com calma e de quebra ainda conseguir melhores preços!
Já conheci pessoas que reservam o aéreo com 1 ano de antecedência, e os preços caem pela metade (dependendo da época também). Eu geralmente fecho uma viagem uns 4 ou 5 meses antes, e garanto que vale mais a pena!
Sites que eu costumo pesquisar, e que para mim são os melhores: Skyscanner e Google Flights.
- Comprar os bilhetes antecipadamente pelo site.
Os bilhetes de várias atrações vocês conseguem comprar antecipadamente pelo site, assim além de garantirem um preço menor, ainda evitam de enfrentar uma fila (que geralmente é grande).
Para Torre Eiffel – https://www.toureiffel.paris/en
Para Museu do Louvre – https://www.ticketlouvre.fr/louvre/b2c/index.cfm
Para passeio de barco no Rio Sena – www.vedettesdupontneuf.com
Para subir o Arco do Triunfo – https://www.getyourguide.pt/arco-do-triunfo-l3238/
Para o Palácio e Jardim de Versalhes – https://www.getyourguide.pt/palacio-de-versalhes-l317/
Para Disneyland Paris – https://www.getyourguide.com.br/disneyland-paris-l2603/?utm_force=0

Passeio de barco pelo Sena que comprei pelo site que citei acima.
- Comprar nos mercados.
Se você fizer a sua reserva pelo airbnb ou em algum hostel que tenha uma cozinha (mesmo que compartilhada), em alguns dias você pode preparar um almoço prático, rápido e barato (só comprar os ingredientes no mercado), e consequentemente também o café da manhã. Deixe só para almoçar ou jantar alguns dias na rua (para que você também prove da gastronomia local), e provar um crepe ou outro, ou qualquer outra coisa do seu interesse ou que seja típico da cidade/país.
Agora, se você não tiver uma cozinha, o jeito vai ser pegar dicas de restaurantes bons e baratos e ir alternando com alguns lanches que você encontra mais barato nos mercados. Fiquem de olho que já já vou fazer um post sobre esse assunto!

Comprei tudo no mercado e eu mesma montei.
- Transporte
É claro que eu aconselho que você ande a pé o máximo que puder, porque além da economia, você ainda conhece muito mais da cidade. Mas entendo que tem horas que as pernas cansam, e então é preciso o plano B, que eu sugiro que seja o transporte público. O metrô de Paris funciona muito bem e comparado a outras capitais, não é caro!
Você tem a opção de comprar bilhetes individuais por 1,90 euros, bilhetes que valem por 24h e custa 7,50 euros, ou você também tem a possibilidade de fazer o Passe Navigo, que custa 22 euros e vale para a semana (começando da segunda-feira tá), esse inclui tanto o metrô quanto o RER (esse último percorre distâncias maiores, entre outras cidades próximas a Paris, Disney, aeroporto).

Se cansar de andar a pé, use o metrô.
Bom, então é isso pessoal. Espero que tenham gostado das dicas e que elas sejam úteis em algum momento. Se ficaram com alguma dúvida, pode deixar aí nos comentários que eu esclareço. Au revoir et à bientôt!