Se você estiver com um tempinho sobrando em Veneza, aproveite para conhecer essas duas ilhas próximas a ela, que sem dúvidas, vale a pena conhecer também.
Como são bem menos conhecidas do que Veneza, essas, no entanto, não são lotadas de turistas, como vemos em Veneza, por exemplo. Em uma tarde é possível conhecer as duas ilhas sem pressa, afinal, elas são pequenas! Mas nem por isso, deixam de ser interessantes e charmosas.
Como chegar as ilhas?
Você pode chegar de Vaporetto (transporte público – barco) ou barco-táxi (essa opção é muito mais cara).
Os bilhetes para o Vaporetto (barco) você pode comprar em qualquer estação que tenha o guichê, eu comprei em frente à Estação São Marcos. O bilhete de 24h custa 20 euros por pessoa, e ainda te permite andar pelos canais de Veneza, além desse passeio pelas ilhas.
De Veneza a Murano são apenas 30 minutinhos (de Vaporetto), e de Murano a Burano mais 30 minutos. O percurso é perto!
Murano:
Murano foi a primeira parada, e de cara você já se depara com um comércio local bem típico. Afinal, ela é conhecida por seus vidros maravilhosos. Lojas com lustres lindos e luxuosos, artes em cristais, porta retratos, copos e colares não te faltarão. Difícil se controlar com tanta coisa bonita, no entanto, já adianto que é bem carinho!
Murano é situada na região nordeste de Veneza e tem aproximadamente 5.600 habitantes. E foi mais ou menos no século X que Murano se tornou uma ilha conhecida pelo seu comércio, inclusive ela é conhecida mundialmente pelas suas artes em vidros, como já citei acima. Contudo, recebe menos turistas que Burano, mas nem por isso, é menos interessante. Eu amei as duas ilhas (já adiantando a minha opinião rs)!
Também tem as casinhas coloridas próximas ao canal, e que são super fotogênicas! Os amantes da fotografia adoram e aproveitam!
Ah, e Murano é de uma paz surpreendente!
Burano:
Conhecida pelos seus trabalhos em rendas e pelo charme das casinhas coloridas, Burano é um verdadeiro encanto. Vale citar que suas casinhas coloridas à beira d`água, podendo não repetir nenhuma cor por uma sequência de, mais ou menos, seis casas. É aquela simplicidade que atrai sabe!
O centro da ilha também é lindo, e apesar de estreito, reserva um charme todo especial e encantador. Além do mais há uma boa variedade de restaurantes e lojinhas, e apesar do fluxo de turistas ser maior do que em Murano, é possível caminhar tranquilamente e sentir a calmaria desse lugar, imerso na sua beleza simplista!
Caso esteja por Veneza, não deixe de incluir essas duas ilhas no seu itinerário. Você não vai se arrepender, repito novamente que vale muito a pena (haha)!
E você, já conhece alguma dessas ilhas? Se já, deixe aí nos comentários o que achou de conhecê-las! Ah, e se você ainda não viu as dicas do que fazer em Veneza Clique aqui e aproveite! Au revoir et à bientôt!
Lindossss!
Ameiii o blog! Vou acompanhar mais por aqui!😍😘
CurtirCurtir